No início da tarde de ontem, o pastor evangélico, Jeferter Lordelo de Souza, 39 anos, foi assassinado a tiros, disparados por dois homens a abordo de uma moto, enquanto almoçava na churrascaria ‘Quero Mais’, situada na Rua Adelino Santos, bairro Liberdade, em Salvador.
A vítima almoçava acompanhada por um homem identificado apenas como Marcelo, que, segundo informações da polícia, seria envolvido com o tráfico no bairro San Martin. Jeferter ainda foi levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares do pastor compareceram à 2ª CP e afirmaram que ele não tinha inimigo e nem envolvimentos ilícitos.
A bordo de uma moto sem placa, dois homens invadiram o estabelecimento com armas em punho. Ao perceber a presença dos atiradores, Marcelo fugiu e a vítima foi alvejada por cinco disparos, que lhe atingiram o tórax e abdômen. Segundo informações da polícia, familiares de Jeferter contaram que ele era pastor da igreja Pentecostal Volta de Cristo. Para a polícia, Marcelo seria o alvo dos assassinos.
“A vítima possuía um carro e prestava serviços para Marcelo, como uma espécie de motorista particular. Sabemos que ela não tinha envolvimentos ilícitos, mas Marcelo possui passagens na polícia por tráfico de drogas e estelionato. Estamos investigando que tipo de transporte Jeferter fazia para o amigo”, afirmou o titular da 2ª Delegacia, Miguel Cicereli.
Assustados os moradores do local, que preferiram o anonimato, relataram as cenas presenciadas. “Nunca vi tanto sangue na minha vida. Ouvi muitos tiros e quando cheguei da varanda, vi o pessoal carregando um homem para dar socorro", contou uma moradoradora.
O delegado Cicereli afirmou que em 30 dias o inquérito será concluído e os autores do crime identificados e preso. “ A prisão é questão de tempo”, garantiu.
Por Daniela Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.