Cerca de 72 pessoas morreram e 33 ficaram feridas ontem, domingo, em um acidente de avião da companhia aérea Iran Air, perto da cidade de Orumiyeh, noroeste do Irã, a 700 km de Teerã.
De acordo com autoridades, o avião se partiu em vários pedaços, pouco antes de pousar, mas não houve fogo ou explosão. Ao menos 72 pessoas morreram e 33 ficaram feridas no acidente aéreo.
A agência Mehr, que citava outra fonte médica, informou que 72 cadáveres foram levados aos hospitais locais. Pouco antes de essa informação ter sido divulgada, outro responsável dos serviços de emergência, Gholam Reza Masumi, havia garantido, que 50 passageiros dos 105 a bordo saíram do avião feridos, mas com vida.
O problema para os serviços de resgate é a neve no local do acidente, de cerca de 70 cm de espessura.
O avião da Iran Air, um Boeing 727, segundo a Irna, caiu perto de Orumiyeh por volta das 19h45 local (14h15 de Brasília).
O Irã sofreu uma série de acidentes aéreos nas últimas décadas. Sanções dos Estados Unidos contra o Irã têm impedido o país de comprar novas aeronaves ou peças sobressalentes do ocidente.
O último grande acidente aéreo no Irã foi em julho de 2009, quando um avião Tupolev da Caspian Airlines com destino a Armênia pegou fogo no ar e caiu perto da cidade de Qazvin, matando todas as 168 pessoas a bordo.
Um dos maiores acidentes aconteceu em fevereiro de 2003, quando um transportador de tropas iranianas Ilyushin-76 caiu no sudeste do Irã, matando todos os 276 soldados da Guarda Revolucionária e tripulantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.