O homicídio aconteceu na noite de ontem (25) por volta das 20h, quando a central de comunicação da Companhia da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) recebeu a informação através do telefone 190, dando conta de mais um crime de homicídio no Assentamento Bela Vista.
A vítima foi o trabalhador rural Sirlan Oliveira dos Santos, 22 anos de idade, morto com três tiros na cabeça, na Agrovila do próprio Assentamento Bela Vista. Outros assentados relataram que Sirlan estava em frente à sua residência, quando dois indivíduos não identificados se aproximaram e um deles armado de pistola disparou três vezes à queima roupa na cabeça da vítima.
É assustador o crescimento da violência em alguns assentamentos do MST na região e um dos recordistas é justamente o Assentamento Bela Vista, no interior de Itamaraju.
Por volta das 21 horas de sábado do último dia 1º deste mês de janeiro, no mesmo Assentamento Bela Vista, o trabalhador rural Everaldo de Jesus Lopes, 29 anos de idade, assassinou o também lavrador Georges Silva de Jesus, 36 anos, com seis facadas, sendo três nas costas, duas no tórax e uma na cabeça.
Já na noite do sábado (08/01) por volta das 22h, também no Assentamento Bela Vista, Reinaldo dos Santos Silva, 48 anos de idade, assassinou a pauladas o trabalhador rural Josa Silvino de Souza, de 71 anos.
Na tarde da quinta-feira, do último dia 20, por volta das 15h, José Brígido de Souza, 61 anos de idade, foi abatido com um tiro de espingarda chumbeira na cabela, crime ocorrido na Agrovila do Assentamento Pau Brasil, também no interior de Itamaraju.
Ninguém sabe ao certo os motivos do crescimento da violência nos assentamentos e acampamentos de reforma agrária em Itamaraju e outros municípios da região, mas uma das causas apontadas seria o consumo de bebidas alcoólicas.
Como na maioria das vezes os lotes ficam distantes uns dos outros é quase impossível para a coordenação do MST restringir a entrada de bebida.
No caso específico do homicídio ocorrido na noite desta terça-feira (25) o crime foi típico de execução, já que os assassinos seriam homens desconhecidos no assentamento, além dos tiros serem todos na cabeça. As duas linhas iniciais de investigação da Polícia Civil são de vingança ou tráfico de drogas.
Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.