terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chuva causa deslizamentos e seis mortes na Grande SP


A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada desta terça-feira (11) matou seis pessoas e causou uma série de desabamentos.

Na capital, mãe e filha morreram soterradas por volta da meia-noite na região do Tremembé, zona norte.  A casa onde moravam desabou por conta da forte chuva.  Cláudia Barros Fernandes, de 38 anos e Emanuela Barros Fernandes, de 8, chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital.

Na rua Nilton Machado de Barros, em Embu, região da Grande São Paulo, um senhor morreu e um jovem foi socorrido com ferimentos graves depois que um deslizamento de terra atingiu a casa onde moravam por volta das 0h30.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu chegar a tempo de resgatar o jovem com vida. Luiz Henrique do Nascimento Melo, 16 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo. O corpo do senhor Amaro do Nascimento, 76 anos, foi encontrado com o auxílio de cães farejadores.

Outras cinco ocorrências de desabamento foram registradas no município de Mauá, na região metropolitana. De acordo com os bombeiros da região, duas delas não registraram vítimas; as demais, resultaram em três mortes e dois feridos.

Instabilidade continua

Ainda chove em toda a cidade, e a persistência das chuvas pode causar mais alagamentos intransitáveis e transbordamentos de rios e córregos.

O tempo não muda muito ao longo da semana e segue abafado com sol entre nuvens na capital paulista.  Os termômetros oscilam entre mínimas de 19ºC e máximas de 29ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas, principalmente no final das tardes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.