quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O eunapolitano é carente !

Sim. Mesmo não sendo nativo da cidade, mas todos que nela residem estão órfãos. Procura-se um cinema: não tem; procura-se uma praça para que possamos descansar, refletir, bater um papo com amigos, com a família e não encontramos.  Um teatro: longe das expectativas; que tal um belíssimo estádio de futebol ?...  mais ou menos quem sabe então? Encontramos apenas uma espelunca, o "Araujão"; uma quadra poliesportiva ? Tá feia a coisa.

Que tal uma empresa de transporte coletivo com ônibus confortáveis, que passem nos horários determinados, limpos. Ou que  tal uma saúde saudável.  É isso mesmo, saudável, com medicos bons e presentes no hospital Regional (o de primeiro mundo) e nos postos de saúde e, claro, com medicamentos, pelo menos aqueles que servem apenas como paliativo.

Bem... ainda assim não está dando certo. Lembrei: quem sabe se não encontramos bons políticos ? Políticos voltados para o bem-estar da comunidade, dos seus munícipes ? Sim, creio que acertei agora, políticos !

Pensei, pensei e lembrei de alguns. Alguns da época em que aqui cheguei. O prefeito cheio de acusações; na Justiça, conseguiu "enterrar" politicamente um adversário; seu sucessor passou despercebido pelo Executivo, mas sem acusações e hoje poucos lembram dele.

Aí eis que surge o "Salvador de Pátria", que apenas com um mandato (04 anos) construiria uma nova Eunápolis. É bem verdade que até que a saúde chegou a funcionar. Na reta final, resolve deixar os queridos professores sem receber salários e ainda recai sobre o alcaide o assassinato do radialista Ronaldo Santana, que nada até agora ficou provado - alguns foram presos.  Nos primeiros dias deste mês saem duas condenações contra ele, uma delas de não ter condições de candidatar-se à cargos públicos por cinco anos.

Aparece este último que teve a oportunidade de governar por dois mandatos, está há seis anos na cadeira mais cobiçada do município. As denúncias são uma verdadeira enxurrada. Elege sua esposa deputada estadual, também sob denúncias de compra de votos em Buerarema - sul da Bahia.

Achando que está pouco, pretende agora importar candidato ao Executivo eunapolitano, por achar que aqui não tem gente a altura para a sua sucessão.

Mas... assim como ele pensa, eu também penso: o eunapolitano é um povo carente de tudo !

Pasmen senhores !!!!!

por Elenaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.