ITABELA - Morreu no fim da manhã do sábado, aos 72 anos, uma das personalidades políticas mais importantes do Extremo Sul da Bahia: O ex-prefeito Ivo Manzoli, que governou Itabela por duas vezes.
Um dos responsáveis pela emancipação do município, em junho de 1989, ele estava morando com a família na cidade de Breu Branco, no interior do estado do Pará.
Manzoli vinha enfrentando diversos problemas de saúde e na última quarta precisou ser internado na UTI de um hospital de Belém, chegando a sofrer três paradas cardiorrespiratórias.
Ivo Manzoli foi o primeiro prefeito de Itabela, logo após o desmembramento do município de Porto Seguro. O primeiro governo foi de de janeiro de 1990 a dezembro de 1993. O segundo mandato aconteceu de 1997 a 2000.
Ivo chegou a disputar a reeleição, mas foi derrotado por Dino Pereira. No mesmo ano, ele abandonou a política e se mudou com a mulher, Maria Manzoli, para o Norte do país.
Ivo Manzoli era natural do Espírito Santo e chegou à Bahia no começo da década de 1970. Ele foi um dos maiores produtores de café da região e deixa seis filhos.
O ex-prefeito foi sepultado ontem pela manhã, em Breu Branco, no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.