EUNÁPOLIS – A qualquer momento deve sair a decisão do Poder Judiciário sobre o recurso da chapa 1 contra o resultado da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Eunápolis, realizada no dia 31/12 passado.
Existem informações de que a decisão deve ser favorável ao vereador Ubaldo Suzart, candidato a presidente da mesa pela chapa 1, mas essas informações podem ser apenas reflexos das paixões políticas.
O resultado do segundo escrutínio foi 5×5 e o vereador Valdiran Marques, da chapa 2, foi declarado presidente da mesa para o biênio 2011-2012, de acordo com o que estabelece o regimento interno da câmara, mas a chapa perdedora entrou com recurso na Justiça alegando inconstitucionalidade do critério de escolha em caso de empate, que favoreceu o edil mais votado (Valdiran) nas eleições municipais de 2008.
A decisão da Justiça tanto pode inverter o resultado e declarar Ubaldo como vencedor, quanto pode anular a eleição da câmara. O legislativo municipal está em recesso e retorna ao trabalho no próximo dia 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.