Em época de modernização, informatização, tudo digitalizado. Tivemos uma surpresa na tarde de ontem, quando um internauta fez a seguinte pergunta: "Você sabe quantas pessoas trabalham na cadeia pública de Itabela ?"
.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif9sx-1jjKtspznMLwrJDT_eAnUinTx-OLUiRZNuSFnyKZpo-YwDXXeGU7pjLnL-yQ6SqyN_fteMphO4nFBJDZs5FabdAglA0lDDSbHb22T-wWAG55oBwt80UGiw04nr3LAlVQvIow8O4/s400/foto026.jpg)
Certamente que deveria lhe responder: no mínimo, na pior das hipóteses, um delegado e mais dois ou três agentes da Polícia Civil.
Minha resposta deixou o rapaz extremamente sorridente, ou seja, ele deveria ter pensado: Elenaldo não sabe de nada - realmente. Enganei-me.
Agora sim. Pra minha surpresa, o informante disse com muita propriedade: Elenaldo, Itabela dispõe apenas de um delegado, que quando deixa a cidade, dois ou três "bate-pau", são os responsáveis por tomar conta da cadeia.
Boletins de Ocorrências
Quando questionei em relação aos boletins de ocorrências, o rapaz saiu com essa: "Eles não sabem fazer os registros e alguns policiais militares fazem, apenas para ajudá-los", acrescentou.
Sem computador, é claro, os registros são feitos em duas vias, ah!, necessita do papel carbono.
Por Elenaldo Costa
Foto: ItabelaNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.