quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ronaldo Neves: de feirante a radialista

Dia 03 de outubro ele estará completando 42 anos de idade e 24 de rádio – entre cobrador e sonoplasta/locutor: Ronaldo Neves, também compositor, professor do ensino fundamental, além de uma grande figura.

Ronaldo Neves começou a trabalhar como feirante, vendedor, em fábrica de calçados, farmácia, mercearia, entre outros, tudo isso para ajudar sua mãe, separada do pai ainda quando era garoto.

Natural de Eunápolis, é filho de Miguel Belarmino Santana e Maria das Neves dos Santos, casado com Sandra Neves, com quem tem dois filhos.

Sua paixão pelo rádio aconteceu em 86 na Rádio Jornal. Surgiu então a oportunidade de substituir o colega Carlos Amaral, que foi embora para outra cidade.

Devido ao bom desempenho, em 96 foi convidado para trabalhar na Mundaí FM, hoje BAND, por curto tempo. Resolveu então mudar (um pouco) de atividade, quando ao lado do irmão Moacir Neves, gravaram o primeiro CD.

Entretanto, a paixão pelo rádio falou mais alto. Sabendo do seu talento, o amigo Paulo Henrique indicou seu nome ao então diretor Carlos Frederico para trabalhar na Ativa FM com o programa líder de audiência no horário (05:00 às 07:00), o Prosa Sertaneja.

Ronaldo Neves pensa em ingressar no ensino superior e ser reconhecido como compositor nacionalmente. Talento pra isso tem de sobra (não pode esquecer o meu amigo Moacir).

Gostei de uma das diversas mensagens ditas por Ronaldo: “A grande diferença entre os seres humanos é que tem muitos que alimentam seu ego de forma tão extravagante que os fazem sentir mestres do mundo”.

Valeu Ronaldo Neves. Continue prosando que nós estamos lhe escutando. Sucesso mano !
Por Elenaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.