sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caso de dengue hemorrágica não foi confirmado pela 7ª Dires

A 7ª Diretoria Regional de Saúde divulgou, nesta quinta, nota técnica informando que ainda não foi confirmado se a morte de Jorge Luís Salustiano dos Santos, 30 anos, foi causada pela dengue hemorrágica. Ele morreu no dia 12, no bairro Mangabinha, em Itabuna.
De acordo com a Dires, no dia 11 o paciente apresentou quadro clínico compatível com Leptospirose, com os sintomas icterícia acentuada, dor na panturrilha, diarréia, dispnéia, febre alta e dor abdominal.
A Dires informou também que neste ano foram notificados 1.418 casos suspeitos de dengue nos municípios da sua jurisdição. 826 das notificações ocorreram em Itabuna.
Segundo a Dires, houve uma redução de 92% dos casos de dengue na região neste ano, na comparação com 2009. Mas, segundo a nota técnica, isso não é garantia de que a situação esteja controlada, principalmente em Itabuna.
Os técnicos mostram-se preocupados com a falta de ação articulada e criticaram a insuficiência de materiais utilizados pelos agentes de combate à dengue. Eles recomendam a intensificação do trabalho de campo e pedem a colaboração da comunidade.

A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.