![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjavCe6kzoakDxQqmEagGsNdTe-XZ-MrS2MKbFEkWOK7ijZqcNit0M4fDtyb2hvrXupW9PWp6-g2gmc2FxSe_PdDNLCIaQpz3CLVrHHmJbGd2v93DONaNGXM6UFmPu84dZWgy3fp8p9upyW/s400/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
De acordo com a Dires, no dia 11 o paciente apresentou quadro clínico compatível com Leptospirose, com os sintomas icterícia acentuada, dor na panturrilha, diarréia, dispnéia, febre alta e dor abdominal.
A Dires informou também que neste ano foram notificados 1.418 casos suspeitos de dengue nos municípios da sua jurisdição. 826 das notificações ocorreram em Itabuna.
Segundo a Dires, houve uma redução de 92% dos casos de dengue na região neste ano, na comparação com 2009. Mas, segundo a nota técnica, isso não é garantia de que a situação esteja controlada, principalmente em Itabuna.
Os técnicos mostram-se preocupados com a falta de ação articulada e criticaram a insuficiência de materiais utilizados pelos agentes de combate à dengue. Eles recomendam a intensificação do trabalho de campo e pedem a colaboração da comunidade.
A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.