sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Greve dos bancários entra em seu 3º dia nesta sexta

A greve dos bancários em todo o país entra em seu terceiro dia nesta sexta-feira, 1º, por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Bancários, cerca de 85% dos funcionários dos bancos públicos - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste - estão com as atividades paralisadas. Já os privados, por sua vez, estariam com 50% de adesão (índice relativo também à capital e interior).
A justificativa para a diferença do percentual estaria no próprio vínculo empregatício dos funcionários. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, por meio de sua diretoria de comunicação social, não ter o controle sobre o quantitativo de funcionários que aderiram à greve. Segundo o órgão, o acesso a caixas eletrônicos nas agências de instituições bancárias que tiverem o serviço prestado por empresas terceirizadas não pode ser impedido pelos grevistas.
Com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam reajuste salarial de 11%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) só oferece 4,29%. Além disso, a categoria pede maior participação nos lucros e resultados, mais investimentos em saúde e segurança, melhores condições de trabalho, dentre outros.
A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.