quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atraso: Motoristas param e cerca de 200 alunos ficam sem aulas no município de Itabela

Em reivindicação por causa do atraso no pagamento, cerca de 20 motoristas que fazem o transporte de alunos da zona rural de Itabela, para escolas da sede do município, resolveram parar as atividades nesta segunda-feira, 20, deixando cerca de 200 alunos sem ter como ir para a escola.

Logo nas primeiras horas da manhã, motoristas colocaram seus veículos na porta da prefeitura de Itabela, cercando o prédio. Um princípio de tumulto se formou, mas sem maiores transtornos. A paralisação chamou a atenção de todos que passavam pelo local, inclusive de motoristas que trafegavam pela rodovia BR-101.

Os atrasos no pagamento, conforme relato dos motoristas, variam conforme o caso. O pagamento mensal deles é de R$ 3 mil, sendo que têm de arcar com o combustível. Vanderlei Castro, 41 anos, disse que estava há três meses sem receber. "Estou devendo a Deus e o mundo", reclamou.

A empresa responsável pelo serviço de aluguel de veículos para a Secretaria de Educação de Itabela e pelo transporte escolar é a Conlaje Construtora LTDA. Segundo o secretário de finanças de Itabela, Antônio Nilton Pereira Santos, a culpa pela paralisação dos motoristas é da Conlaje, que, segundo ele, não estaria repassando a verba.

"Estamos em dia com a empresa, que nos garantiu que o problema será solucionado", disse o secretário, que forneceu um número de telefone celular que seria do dono da Conlaje, de prenome Marcos, porém as ligações só caíram na caixa de mensagens.
foto e texto: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.