quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atenção "espertalhões" : leiam essa nota com atenção...


Urnas eletrônicas: Terá uma conferência por amostragem em até 3% das urnas eletrônicas, quantidade que é escolhida aleatoriamente. Nesse processo, também é feita a verificação da assinatura digital, técnica que busca aferir se o programa de computador não foi modificado de forma intencional ou não perdeu suas características originais por falha na gravação ou leitura.

Após as verificações, as urnas conferidas recebem nova carga e os dispositivos de acesso são lacrados. Dispondo de um relógio interno, as urnas foram programadas para serem ligadas somente às 7h do dia das eleições, 03 de outubro. O desligamento, por sua vez, só poderá ser feito a partir das 17h do mesmo dia. Se houver tentativa de ligar as urnas antes do previsto, o mecanismo registra a ação.
Eunápolis: Na eleição 2008, segundo um denunciante falando em uma emissora de rádio local, disse que houve um tal de "4x1", ou seja, quatro votos para um candidato e o outro para o concorrente e assim por diante. "Basta um bom técnico para mexer nas urnas", disse o rapaz, sem identificar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.