quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais de 20 mil professores da rede estadual fazem prova de avaliação neste domingo

Mais de 20 mil professores do magistério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizam neste domingo, 19 de setembro, a prova de avaliação de desempenho, que vai possibilitar o avanço na carreira. “Além da melhoria salarial de 15%, a avaliação vai gerar subsídios para promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual e ainda vai ajudar cada professor no seu próprio desenvolvimento”, afirma o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto (no destaque).

Esta é a primeira avaliação de professores realizada pela Secretaria da Educação do Estado e oferece 3.000 oportunidades de progressão na carreira de Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado. A prova deste domingo (19) acontece, simultaneamente, em 32 municípios baianos, sedes das Diretorias Regionais de Educação. Para saber o local onde fará a prova, os candidatos devem consultar o edital número dois, publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de setembro e disponível nos sites www.educacao.ba.gov.br e www.cespe.unb.br

Os participantes deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. O exame começa às 13h horário de Brasília. Após este horário, não será permitido o acesso de nenhum candidato aos locais de prova. A avaliação terá duração de quatro horas. Os participantes deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Quem não apresentar a identidade original não poderá fazer a prova e será automaticamente eliminado do processo, informa o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão da Universidade de Brasília (UnB) responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas.
ORIENTAÇÃO

É proibido portar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas, a exemplo de bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, máquina de calcular e máquina fotográfica. Também não é permitido o uso de relógio, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria durante a realização da prova.

Sobre a avaliação – A avaliação é voluntária e vai possibilitar o avanço na carreira de professores e coordenadores pedagógicos. O efeito financeiro da primeira avaliação será retroativo a maio de 2010. O processo de avaliação será composto por duas etapas. A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação de prova com questões objetivas e discursivas. Quanto à Avaliação Institucional, será considerado o indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2008.

SERVIÇO
O QUÊ: prova de avaliação de desempenho para profissionais do magistério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia
QUANDO: 19 de setembro, às 13h

LOCAIS DE PROVAS:

EUNÁPOLIS
Escola Anísio Teixeira – Rua Roberto Santos, s/nº – Centro

ILHÉUS
Colégio Impacto – Rua Ramiro Castro, nº 63 (próximo ao Terminal Urbano de Ilhéus) – Centro
Colégio Fênix – Avenida Canavieiras, nº 275 – Centro


ITABUNA
Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna – Avenida Amélia Amado, nº
792 – Centro


TEIXEIRA DE FREITAS
Centro Educacional Timóteo Alves de Brito (Cetab) – Bloco 1 – Praça da República, s/nº – São Lourenço

Assessoria de Comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.