terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notícias internacionais

Deslizamento de terra mata sete pessoas no México
Um morro da cidade de Villa Guerrero, no México, desmoronou hoje, matando sete pessoas, três feridas e 20 desaparecidas. Parte de uma rua ficou bloqueada pela terra. O deslizamento ocorreu após fortes chuvas que atingem a região.
Equipes da Defesa Civil escavavam em meio à terra e aos escombros na tentativa de encontrar pessoas que podem ter ficado soterradas quando o morro desabou.

O furação Karl provocou fortes chuvas no leste e sul do México na semana passada, o que provocou enchentes e deslizamentos de terra que mataram pelo menos 12 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Afeganistão já tem o ano mais violento para as tropas estrangeiras
A queda de um helicóptero com a morte de nove soldados da Força Internacional de Segurança (Isaf) da OTAN nesta terça-feira (21), no sul do Afeganistão, já faz de 2010 o ano mais violento ao longo dos nove anos de guerra no país. Com essas novas baixas, o número de militares estrangeiros mortos no decorrer do ano sobe a 529, oito a mais que em 2009, quando 521 militares estrangeiros morreram no país.

A queda do helicóptero ainda deixou outras quatro pessoas feridas. O motivo do acidente ainda não é conhecido. A Isaf não reconhece que a queda da aeronave tenha sido causada por artilharia inimiga.


Pouso de emergência tumultua tráfego em estrada nos EUA
Um pequeno avião interrompeu nesta segunda-feira (20) o tráfego na hora do rush em uma das estradas de entrada na cidade de Atlanta, no estado americano da Geórgia, ao fazer uma aterrissagem de emergência que não deixou feridos.

O avião, propriedade da empresa Saratoga Rental Options, perdeu estabilidade após manobras de decolagem ou aterrissagem, e desceu na estrada Interestadual 85, segundo a porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), Kathleen Bergen.

Moradores observam avião que fez pouso de emergência na Interstate 85, próximo a Atlanta, nesta segunda-feira (20). (Foto: AP)

O Departamento de Polícia do condado de Dekalb confirmou que o incidente não causou explosões nem deixou feridos, apesar das impressionantes imagens divulgadas pela "CNN", que mostra o avião rodeado de cones laranjas bloqueando a estrada em direção ao sul, com veículos circulando com dificuldade pela pista direita.

Tufão Fanapi mata dois em Taiwan
Duas pessoas morreram em Taiwan vítimas do tufão Fanapi, que afetou a ilha nas últimas 48 horas, informou o governo nesta terça-feira (21). O tufão deixou mais de 100 feridos e provocou danos de US$ 158 milhões. A cidade mais afetada foi Kaohsiung, a segunda maior do país, onde um complexo petroquímico teve que interromper as atividades.


Casal é condenado por prender bebê com fita adesiva na parede

A americana Jayla Hamm, de 18 anos, e seu namorado Corde Honea, de 19, foram condenados na semana passada em Beatrice, no estado de Nebraska (EUA), acusados de prenderem com uma fita adesiva um bebê de 22 meses de idade na parede.

Segundo reportagem do jornal "Beatrice Daily News", Jayla segurou seu filho contra a parede, enquanto seu namorado colocou a fita adesiva no bebê.

Depois, o casal tirou fotos da criança. As imagens tinham sido descobertas após o casal ser preso em janeiro.

A mulher foi sentenciada a cinco semanas de cadeia, enquanto Corde Honea ficará preso entre três e cinco anos por abuso infantil.

Aviões chocam-se no ar durante exibição na Alemanha
Dois aviões chocam-se em pleno ar durante show na cidade alemã de Warngau. Um piloto morreu vítima do choque, segundo a polícia. Uma das aeronaves continuou em voo, mas a outra caiu, matando o piloto.

Canadá transmite imagens de auroras boreais pela internet
As auroras boreais serão transmitidas "ao vivo" por um site lançado esta semana pela Agência Espacial Canadense (CSA, sigla em inglês).

"Esperamos que a dança de luzes celestiais os incite a descobrir os segredos do céu, da terra e da ciência, com base nas interações entre a Terra e nossa própria estrela, o Sol", disse o presidente da CSA, Steve MacLean.

Além de enviar todas as noites imagens de auroras boreais, o objetivo do site é explicar como se formam as "luzes celestiais", os melhores pontos de observação e como fotografá-las, explicou MacLean.

As auroras boreais se formam nos polos, quando os ventos solares atingem a atmosfera terrestre. No Canadá, este fenômeno se produz entre agosto e maio.

fonte: Agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.