![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2XeA8mCfYSKtLJKkhoX6NKlcWGRf4Ll50uZ8PVeKWzRFQuRggKTrwLvlD1uFT1nSPtYIT3Hmrjkj-yAWE7N2DlZXyDvHoreLxfjwukcK_qLzwgS7549IPLEb03zdL6GLoNMThgHf5vEC7/s400/TITULO.jpg)
A decisão da Corte seguiu proposta do corregedor-geral eleitoral e relator da matéria, ministro Aldir Passarinho Junior. Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral pode proporcionar o aumento do prazo para que mais eleitores tirem essa segunda via do título, sem prejuízo dos demais trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais. O corregedor salientou que só não propôs o adiamento do prazo até a véspera das eleições, marcadas para 3 de outubro, porque “nos cartórios eleitorais talvez existam outras circunstâncias e nem todo cartório tem linearmente a mesma estrutura”, afirmou, ao lembrar também das dificuldades locais existentes em alguns municípios.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou que cartórios eleitorais de todo o país estão envolvidos em um grande processo de atendimento aos eleitores, uma vez que a demanda pela reimpressão do título tem se mostrado muito grande. “Eu acho que é de bom alvitre prorrogarmos por mais uma semana”, afirmou o presidente antes de proclamar a decisão da Corte.
TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.