sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Acompanhe agora as ações policiais



Assaltantes roubam carro de recenseadores

Foi durante a fase de pré-coleta, quando supervisores do IBGE vão às ruas para atualizar a base de dados, que seis recenseadores foram assaltados na localidade do Arraial do Retiro, no Cabula, em Salvador. Dois homens armados levaram o Gol de placa HNA-3443 usado pelos recenseadores, além de R$ 60 e três celulares. De acordo com as vítimas, ao chegaremà Avenida Oliveira, por volta das 10h de ontem, foram abordados por dois jovens, um deles armado com um revólver. Depois dos saques, fugiram como Gol. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículo.


Correio


Plantio de mil pés de maconha é destruído; Dono foge

BELMONTE - A Operação Goiamum, iniciada há 90 dias pela Polícia Civil de Eunápolis, teve desfecho na tarde desta quinta-feira (16), com a destruição de uma plantação de maconha. A droga estava sendo cultivada em um pequeno sítio, rodeado por plantações de eucalipto, na localidade de Barrolândia, município de Belmonte.

Na propriedade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Eunápolis, as pessoas que trabalhavam no plantio ficavam acampadas em um barraco de madeira, onde foram apreendidas armas, maconha prensada, sementes e folhas secas da erva. A polícia acredita que a droga era prensada no próprio local, mas a prensa não foi encontrada. Na casa, indícios de que os traficantes tinham saído há pouco tempo, antes da chegada dos policiais. A plantação estava a menos de 500 metros do acampamento.

A equipe de agentes - tendo à frente os delegados Cícero Daniel e Eridelson Bastos -, foram ao cultivo, em local de difícil acesso, onde havia até sistema de irrigação. Depois da perícia, os pés foram arrancados e queimados. Não houve prisões, mas segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coopin, o dono do plantio, que ainda não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, conseguiu escapar de um cerco policial na noite do dia anterior nas proximidades de uma fábrica de celulose.

‘É uma pessoa travestida de comerciante e produtor rural, mas que vivia de atividade ilícita, como tráfico de drogas e outros crimes. Na ação, ele conseguiu fugir, atirando contra a polícia, mas apreendemos o carro dele, uma picape Strada prata, além de 20 quilos de maconha prensada, prontos para entrega em Porto Seguro’, disse o delegado.

Foram apreendidos 55 quilos de maconha prensada, 15 quilos de folhagens, duas garrafas plásticas de dois litros contendo sementes e queimados mil pés da erva. Além disso, foram apreendidas uma arma de grosso calibre, municiada, e uma garrucha. Segundo o delegado Evy, as denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso da operação, que ainda não foi encerrada.


Radar 64


Motociclista bate em cavalo e quebra os dois braços

EUNÁPOLIS – O motociclista Oziel Pinheiro Alves, 35 anos, sofreu várias fraturas nos braços ao bater em um cavalo, um pouco antes do meio dia desta segunda-feira (13), no perímetro urbano de Eunápolis.

Oziel trafegava pela BR-101, em direção ao centro da cidade, quando, nas proximidades da Uneb, foi surpreendido por um trabalhador rural, que tentava atravessar a rodovia, em direção ao bairro Stela Reis, montado no animal.

O lavrador Elias Francisco dos Santos, 60 anos, teve apenas escoriação no cotovelo direito. O cavalo sofreu um corte profundo na barriga e luxação na pata traseira direita.

O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.